segunda-feira, 12 de janeiro de 2026

 

Estávamos em plena hora de almoço com todo o pessoal sentando na mesa, esperando pelo peru assado no forno que tardava em chegar .

A minha esposa tinha chegado tarde do mercado e havia se esquecido de ligar o forno do fogão para começar a fazer o assado .

Só mesmo quando eu lhe lembrei ela foi então a correr à cozinha ligar o forno . O peru esse já eu o havia metido logo a meio da manhã , no forno , depois de ultimado todos os temperos . E era neste ambiente  de desculpas e acusações que nos preparávamos para almoçar logo ele estivesse pronto, o que levaria ainda algum tempo obviamente .

Entretanto e nesta espera , acabei por levantar-me da mesa e fui até à varanda fumar um cigarro, coisa que sempre fazia ali . Pois dentro de casa era de todo impensável, senão proibido mesmo .


Estava então eu na varanda a fumar , quando de repente ouço um grande barulho . Olho para baixo , pois eu estava num 2.º andar e constato que naquele preciso momento , uma mulher tinha violentamente embatido em um outro carro quando esta saia apressadamente do estacionamento. Ainda saiu do seu carro e foi ver onde tinha realmente batido no outro carro .

Peguei no telemóvel que tinha à mão  e tirei uma foto rapidamente, e ainda bem que o fiz , porque ela simplesmente tornou a entrar no seu carro e foi embora como se nada tivesse acontecido. Ora vejam lá isto . Pouco depois, vi um homem sair de um prédio ali perto, e ir directo até o carro amolgado e começou a examinar os estragos que até nem eram poucos . Gritei então eu aqui de cima : " Ei, você ai , tenho aqui uma foto do acidente ! " Ele olhou para cima, para mim e, com a maior calma deste mundo , respondeu-me : "Obrigado ! Foi a minha esposa !"


1 comentário: