- Esta secção de "Mistério... Policiário"... mostra um TESTE sobre o qual jamais me esqueci da resposta! Ficou-me na memória, para sempre e, curiosamente, falei “nisto”, neste “XPTO” ao “Fotocópia”! Um autêntico achado! XPTO... que significa qualquer coisa de especial..., mas como teria atravessado o rio… o viandante… sem ponte, sem barco…!? …Pois bem, a solução, compreendida através do cartaz (XPTO) indicava, tipo enigma, aquilo que o homem teria de fazer: “DESPE-TE E NADA”! …X = DEZ. …P = PÊ. …T = TÊ. …O = NADA. “Despe-te e nada”! (E foi desta maneira que o homem atravessou o rio!). Sintomático! Tal e qual, em analogia, com o problema policiário do “Vic Key”… ZEFERINO (Zebra, igual a “ZÊ”… Flamingo, igual a “Fê”… + RINO de “Rinoceronte”).
- Esta secção de "Mistério... Policiário"... mostra um TESTE sobre o qual jamais me esqueci da resposta! Ficou-me na memória, para sempre e, curiosamente, falei “nisto”, neste “XPTO” ao “Fotocópia”! Um autêntico achado! XPTO... que significa qualquer coisa de especial..., mas como teria atravessado o rio… o viandante… sem ponte, sem barco…!?
ResponderEliminar…Pois bem, a solução, compreendida através do cartaz (XPTO) indicava, tipo enigma, aquilo que o homem teria de fazer: “DESPE-TE E NADA”!
…X = DEZ.
…P = PÊ.
…T = TÊ.
…O = NADA.
“Despe-te e nada”! (E foi desta maneira que o homem atravessou o rio!).
Sintomático! Tal e qual, em analogia, com o problema policiário do “Vic Key”… ZEFERINO (Zebra, igual a “ZÊ”… Flamingo, igual a “Fê”… + RINO de “Rinoceronte”).
"...XPTO... Ficou-me na memória, para sempre e, curiosamente, falei “nisto”, recentemente, neste “XPTO”, ao “Fotocópia”!"
ResponderEliminar