RECONHECIMENTO FACIAL
cont ...
Como o reconhecimento facial é usado :
A tecnologia é usada com vários propósitos. Entre eles :
Encontrar pessoas desaparecidas
O reconhecimento facial pode ser usado para encontrar pessoas desaparecidas e vítimas de tráfico humano. Suponhamos que pessoas desaparecidas tenham sido adicionadas a um banco de dados. Nesse caso, a polícia pode ser alertada assim que elas forem identificadas por reconhecimento facial, independentemente se for em um aeroporto, estabelecimento comercial ou outro espaço público.
Redução de crimes em estabelecimentos comerciais
O reconhecimento facial é usado para identificar quando ladrões conhecidos, organizações criminosas ou pessoas com um histórico de fraude entram em lojas. As imagens dessas pessoas podem ser comparadas às de grandes bancos de dados de imagens de criminosos para que os profissionais de prevenção de perdas e de segurança no varejo sejam notificados quando ladrões que potencialmente representam uma ameaça entrarem na loja.
Melhoria das experiências de venda produtos
A tecnologia oferece a possibilidade de melhoria nas experiências do cliente na venda de produtos. Por exemplo, os quiosques nas lojas podem reconhecer clientes, fazer sugestões de produtos com base no histórico de compra dos clientes e direccioná-los ao lugar certo. Graças à tecnologia "Face pay", os clientes podem pular filas longas no caixa com meios de pagamentos mais lentos.
Operações bancárias
A biometria em operações bancárias on-line é outro benefício do reconhecimento facial. Em vez de usar senhas de uso único, os clientes podem autorizar as transações olhando para o smartphone ou computador. Com o reconhecimento facial, não há senhas para que os hackers burlem. Se hackers roubarem seu banco de dados de fotos, a detecção "sem vida" (uma técnica usada para determinar se a origem de uma amostra biométrica é um ser humano vivo ou uma representação fake) deverá (teoricamente) impedi-los de usar essas fotos para falsificação. Com o reconhecimento facial, assinaturas e cartões de débito são coisas do passado.
Marketing e publicidade
Os profissionais de marketing costumam usar o reconhecimento facial para aprimorar as experiências do consumidor. Por exemplo, a marca de pizza congelada DiGiorno usou o reconhecimento facial em uma campanha de marketing de 2027 em que analisava as expressões e reacções emocionais de pessoas diante de sua pizza em festas onde o tema era a DiGiorno. As empresas de mídia também usam o reconhecimento facial para testar a reacção do público quanto a trailers de filmes, personagens de programas piloto de TV e inserção ideal das promoções na TV. Os outdoors que incluem tecnologia de reconhecimento facial, como os da Piccadilly Circus em Londres, indicam que as marcas podem usar anúncios personalizados.
Sem comentários:
Enviar um comentário