quinta-feira, 2 de outubro de 2025

 


------oooOooo------

Li umas páginas das crónicas “Boca do Inferno” de Ricardo Araújo Pereira e mais algumas do livro “366 Histórias de Futebol” da autoria de Rui Miguel Tovar e… adormeci! (RO)

------oooOooo------

»»» SHORTs STORYs são pequenos contos, curtos, escritos com dois sentidos..., com um final imprevisto! O Leitor é levado a pensar, no decorrer da prosa, num certo e determinado enredo e depois, no término da leitura..., é surpreendido com uma solução diferente (!) em nada semelhante com o possivelmente imaginado! (RO)


Escreveu : Repórter de Ocasião (RO)

ACABOU-SE !

Tinha sofrido uma Vida… de perseguições! Uma repetição contínua e avassaladora de maus-tratos! O sujeito seguia-me para todo o lado como que subordinado a um determinado dever. Ele não me dava descanso nem tranquilidade, permanecendo constantemente a importunar-me a mente… o espírito, quando eu mais necessitava de Paz! Sempre que precisava de dormir… lá aparecia ele a impedir-me, como cumprindo uma missão, um desígnio, paradoxalmente de boas maneiras, pensava eu, causando-me, no entanto, tormentos arreliadores, irritantes, que em todos os momentos me deixavam muito mal disposto, deveras zangado com as suas atitudes!

Já não sabia… o que fazer da minha Vida, perante a sombra da sua companhia, com o tipo persistentemente a torturar-me o juízo, a toldar-me as ideias, a interromper os meus sonhos, as minhas horas de lazer, repouso e o meu sossego merecido!

Tinha de acabar, de vez, de modo certeiro e eficaz…, com aquele horror…, custasse o que valesse e então, um dia, magiquei um ardiloso plano e levei comigo, para a minha mesinha-de-cabeceira um contundente e enorme martelo!

------oooOooo------

Li umas páginas das crónicas “Boca do Inferno” de Ricardo Araújo Pereira e mais algumas do livro “366 Histórias de Futebol” da autoria de Rui Miguel Tovar e… adormeci!

------oooOooo------

(…) Quando o terrível e exacerbado relógio despertador tocou, com o seu som horroroso e estridente ruído… eram para aí 6h30 da manhã… acabei, finalmente, com aquilo! Peguei no martelo e dei-lhe uma forte e valente martelada! Destruiu-o! Eliminei-o!

Acabou-se !

Matei o “inimigo”!

1 comentário: