sexta-feira, 6 de junho de 2025

  A CARTA ENVIADA


Com a grande falta de habitação que ocorria, Luis Dias resolveu finalmente alugar o seu chalé de Lisboa , até então devoluto . Mas as coisas não lhe estavam a correr bem com o novo inquilino .
Carlos Alberto atrasara-se na renda e as coisas ficavam cada vez mais complicadas para Luis Dias . Agora, estava prestes a acabar o prazo dado a Carlos Alberto para pagar as rendas atrasadas , que já eram de 4 meses .
Para pôr fim ao assunto, Carlos Alberto , pegou no telefone na Terça-Feira de manhã, que era dia 20 de Maio passado .
Já enviei o seu dinheiro sr, Luis .  Mas eu não recebi dinheiro nenhum sr. Carlos .
-Como não sr. Luis ?! Eu enviei-lhe o valor total das rendas em falta , por cheque, dentro de uma carta . E  já foi anteontem, por causa do prazo que me deu …
Luis Soares pousou o telefone lentamente e pôs-se a falar consigo próprio . Mas que grande aldrabão me saiu este rapaz … !

Estaria o inquilino a falar verdade ?

Nos comentários podem, se assim o desejarem , dar a vossa opinião sobre este pequeno preâmbulo de Fim de Semana ?!

2 comentários:

  1. O inquilino, está a mentir porque, o passado dia 20 de Maio, calhou a uma terça feira, e o Carlos Alberto, diz que enviou um cheque "anteontem", mas anteontem foi um domingo e como os cheques
    devem ser enviados em carta registada, tanto mais com um valor decerto alto, ele mente porque aos domingos as estações de correios estão encerradas!📫📮
    Saudações Policiárias
    Mali

    ResponderEliminar
  2. A saber :
    O telefonema foi feito numa Terça-Feira. Carlos Alberto afirma que enviou a carta onteontem, portanto Domingo. Porém , o desenho mostra que era um dia de semana ( Escritório a trabalhar , Mini-Mercado aberto , Oficina a prestar serviço , Crianças a caminho da escola ) . MALI abordou o problema de uma outra forma , podendo dizer-se que está certo o seu raciocínio . Parabéns .

    ResponderEliminar