sábado, 24 de maio de 2025

UMA FORMA DE MORRER DISTINTA
( Para se entreter neste serão de Sábado )


Num passado distante em um lugar da Terra alguém reinava , sem cadeias , masmorras ou outros … e afins !

Naquele lugar da Terra o soberano aplicava a pena de morte de duas formas distintas : pela Guilhotina, uma morte segura e rápida segundo se anunciava e por Enforcamento um método de certa forma mais doloroso, mas não menos eficaz .

Ora acontece que um belo dia , pelo menos para o soberano, quando estava tudo e todos preparados para mais uma execução , o soberano questionou aquele que ia ser executado , dizendo-lhe que ele poderia dizer as suas últimas palavras, o que sempre acontecia antes de cada execução . Se dissesse uma verdade seria morto pela Guilhotina se dissesse uma mentira seria morto por Enforcamento .

Entretanto e depois de ditas as últimas palavras, desta vez não houve execução porque o soberano não a podia fazer .

Pergunta-se , qual o motivo de tal ter acontecido ? Quer dar a sua opinião … nos comentários ?!

1 comentário:

  1. Trata-se de um dilema!
    O condenado disse uma frase paradoxal que impediu o rei de assassiná-lo! para o soberano. Ele podia ter dito: “Serei morto pela forca". Se fosse verdade seria morto pela guilhotina! Mas, se o rei o matasse pela guilhotina, o que condenado afirmou seria uma verdade! Então não podia ser enforcado!
    A frase do condenado à morte criou um dilema no rei que não conseguiu aplicar a pena de morte com nenhuma das hipóteses!
    Cumprimentos do Arco-íris

    ResponderEliminar