quarta-feira, 14 de maio de 2025

  

COMO ESCREVER UMA HISTÓRIA DE DETECTIVE


Fazendo um brainstorming de ideias

2. Crie um detetive único e peculiar. O detective da sua história vai estar no centro do mistério e, portanto, deve ser memorável, único e sagaz. Dê a ele traços como um senso de observação aguçado e a habilidade natural de extrair informações das pessoas. Ainda assim, ele também deve ter defeitos (como todo ser humano).

 Por exemplo : crie um detective mais velho que parece frágil e esttouvado, mas na verdade é genial na resolução de crimes; ou pense em um investigador que é cego, mas usa os outros quatro sentidos para interpretar as cenas dos crimes.


3. Crie um parceiro ou companheiro para o detective. Pense em um personagem secundário que trabalhe com o detective. Ele serve como uma ponte entre o protagonista e o leitor no caso de este não se identificar tanto com o grande génio da história. Esse companheiro pode até não ser tão inteligente quanto o outro, mas ainda contribui com a sua perspectiva nas investigações e é de grande valia.

 Talvez o exemplo de parceiro mais famoso da ficção seja o dr. Watson, das aventuras de Sherlock Holmes. O dr. Watson não é tão sagaz quanto Holmes, mas ainda contribui com as investigações e atrai a empatia dos leitores.


Sem comentários:

Enviar um comentário