sábado, 22 de março de 2025

FAZER A DIFERENÇA É O QUE NOS FAZ DIFERENTES

UMA IDEIA a precisar de + ELEMENTOS


VOLUNTARIE-SE ... FAÇA A DIFERENÇA


FAZER A DIFERENÇA É O QUE NOS FAZ DIFERENTES

2 comentários:

  1. »»» Ideia óptima! A "b. d." sempre esteve "ligada" ao Policiário e foi "ela" a "responsável" pelas "descobertas" de valorosos Policiaristas!

    ResponderEliminar
  2. A banda desenhada pode ser relevante, mas trata-se de mais um meio. Já existem publicados vários exemplos de problemas em BD. Aliás, Mistério Policiário publicou alguns. Há uma dificuldade. Quem não sabe desenhar, não conseguirá fazer nada. Mas é mais uma forma de cativar aderentes. É uma forma de captação. Há que seguir em frente.
    Outras formas de tentar.
    Problemas de Escolha Múltipla. Parece, uma vez que há muita dificuldade nas justificações, a maneira mis imediata de aumentar o número de respondentes.
    Fazer a leitura dos problemas. Atualmente é relativamente fácil fazê-lo. Considerando o enorme sucesso dos “podcasts” parece ser uma maneira de cativar novos concorrentes.
    Apresentar os problemas num vídeo é outro processo. Seja a partir de um power point, ou de outro qualquer programa, ou mesmo com um pequeno filme.
    Penso que um dos motivos do sucesso do Policiário do Público, orientado por Luís Pessoa, residiu na facilidade dos primeiros problemas, muitos dos quais de escolha múltipla.
    “Não é com vinagre que se apanham moscas” e cada vez mais, vendo as respostas que vou recebendo aos problemas que publico, estou mais convencido desse aspeto.
    A internet veio permitir uma multiplicidade de formas de apresentar enigmas policiários. Não é só do lado de quem responde que há preguiça. De quem faz os problemas policiários também há, (e eu sou um bom exemplo disso) mantendo a mesma forma escrita que já tem dezenas de anos.
    Que haja novos produtores de problemas policiários e que inovem.

    ResponderEliminar