domingo, 17 de novembro de 2024

CLUBE DO MISTÉRIO - ÚLTIMA EDIÇÃO

 Em 27 de Julho de 1961 terminava, com o fim da revista que a publicava, a secção Clube do Mistério , com o  último problema aqui apresentado .

                   O CASO DO PEIXE ROUBADO

Por muito estranho que pareça, junto da margem do rio Qualquer Coisa, sobre o muro da propriedade da Senhora Matias, via-se um esplêndido aquário com dois peixes .
Ora em certa tarde um desses peixes desapareceu. Era um dos poucos exemplares que naquele rio tinham sido pescados. Pelo menos assim diziam as pessoas de boa memória .
Muito agitada, a Senhora Matias correu a casa do Inspector Fumaça e contou-lhe tudo, mesmo tudo !
De cachimbo na boca, o nosso fumaça que lembrava uma locomotiva, precipitou-se para o local do crime e, depois de convocar os apaixonados da pesca que ainda se entretinham nas margens do rio, pôs-se a examinar os peixes pescados.
Pouco tempo lhe bastou para descobrir o culpado . De facto … !

by : Blogue Detective da história

Publicação de 13 Fevereiro 2013

1 comentário:

  1. 🙌 ...Engraçado, antes de visitar este Blogue... MOMENTO DO POLICIÁRIO... 🔍 comentei, instantes antes, os "Problemas Policiários Desenhados" no Blogue "INSPECTOR FIDALGO"... 📸 e agora visualizo, aqui, o mesmo "assunto"... ora o culpado será o "Pescador n.º 2"... porque o peixe que mostra é igual àquele do aquário, ou seja, com a barbatana do lombo... semelhante! Partimos do princípio que os peixes seriam da mesma espécie! Todos os restantes evidenciados pelos outros Pescadores... têm as barbatanas diferentes... daquele que está no aquário!
    Saudações Policiárias.
    - O Gráfico 🕵️

    ResponderEliminar